segunda-feira, 25 de abril de 2011

meus ideais

Tudo começa do mesmo jeito, ou seja, do começo, e parece que eu também assim farei.
Quero colocar neste espaço, um pouco do tenho de bom em mim, um poco da minha alma, um pouco de meus pensamento e um pouco de minha ideias sobra a vida.
Colocarei em forma de versos de poesias e sonetos, e se alguém gostar conte aos amigos.

UMA MENSAGEM PARA TODOS AMIGOS
Alguém que já viveu muitas emoções, que já teve dificuldades, que aprendeu com as quedas, mas que permaneceu sempre de cabeça erguida sou alguém que nunca negou ajuda ao próximo, e que ainda se dispõe a ajudar quem precisa na medida do possível, alguém que sabe respeitar todos em geral independente de idade, sexo, raça ou religião, ou preferências políticas, acredito que todos são seres humanos e tem suas razões, seus anseios, cada ser humano tem seu sonho em particular, tem suas fantasias, mesmo não estando de acordo devem ser respeitadas, que vivam todas as experiências, que tentem realizar seus sonhos, mas que acima de qualquer coisa viva o amor, por que quem tem amor no coração não sobra lugar para sentimentos ruins.


Perspectivas;
Sai pela porta pra encontrar o mundo
Aquilo que ainda eu não conhecia
Toda  incerteza que me acompanhava
Nem sabia ao certo o que eu queria

E quando cheguei à primeira na primeira esquina
Meu primeiro medo, mas que me fascina
Conhecer o mundo será minha sina

Pressa e atropelo me custaram caro
Pois não foram raros os meus desencantos
Por este caminho eu não tinha faro
Sem nenhum amparo, apelei pro santos

Este mundo é belo, mas é traiçoeiro
Tem que ser ligeiro pra não sucumbir
Pois é da ladeira que te vem  convites
Estes tu evites se queres subir

Do caminho fácil vem à tentação
E a ilusão te leva a ceder
Com todos os encantos leva a perdição
Saibas dizer não pra não te perder

De  Vilson Bloedow
 NOSTALGIA DE UM GUAPO;

nesta noite de agosto nem me lembro bem o dia
e eu fiquei  sem coragem de dizer toda verdade
mas eu sinto uma saudade dos meus tempos que vivia
plantando batata e mandioca quando tinha pouca idade

hoje tenho quase tudo, pra viver tranquilamente
mas meu coração ainda sente ausência daqueles pagos
La do rincão bem distante muito longe da cidade
quando no fim de semana era muita festa e trago

andava de pé no chão, pisando no esterco de vaca
mas dinheiro na guaiaca por certo nunca faltou
quando fazia um churrasco meu instrumento era faca
fazer espeto de pau foi meu pai quem me ensinou

AUTOR VILSON BLOEDOW

Miragem;
Quando o sol ardente queima o meu rosto
E os pés parecem estar pisando em chamas
Um nó na garganta e a boca seca
E quase sem forças o corpo reclama

Olho o horizonte parece sem fim
E sem direção já perdi o rumo
Quero respirar não encontro ar
Tudo aqui tem gosto de fumaça e fumo

Ando mais um pouco e as pernas dobram
Sinto minhas forças escoar na areia
Como num delírio vejo um oásis
Uivo como um lobo para a lua cheia

E no desespero inclino meu corpo
Tentando alcançar água cristalina
Porem só de pó cubro minhas mãos
Peço salvação pela mão divina

Uma oração veio a minha mente
Meu pai me ensinou diante de uma cruz
Pra todos os males ele nos livrar
Faça uma oração lembre de Jesus

Naquele momento nada mais eu vi
Mas eu murmurei com um fio de esperança
Eu a ti me entrego meu Jesus amado
Levou-me no colo qual uma criança

Eu voltei à vida com uma certeza
Quem nele tem fé e em Deus confia
Faça uma oração e diga bem alto
Estou com Jesus sempre noite e dia
De Vilson Bloedow
               AMOR PLATÔNICO
Vivo triste solitário no mais completo abandono
Igual a um cão sem dono que foi deixado ao relento
Sem cobertura pro vento pra chuva ou para o sol quente
Largado como indigente sem direito a reclamar
Sem um teto sem um lar, pra dividir alegrias
Nas noites escuras e frias sem ninguém pra me esquentar
Quem me vê não acredita e nem de longe suspeita
E também não me respeita se eu contar a verdade
Fui da alta sociedade já freqüentei altas rodas
E teatros requintados onde as mais belas damas
Desfilavam seus modelos feitos na alta costura
Ninguém vê o meu anel já fui ate bacharel
Tenho diploma guardado deve estar todo amassado
Junto aos trapos que carrego mas um dia fiquei cego
De amor por uma bela, mas que nunca me deu trela
Nem tomou conhecimento indiferente ao lamento
Quando lhe implorei amor não ligou pro meu pedido
Me chamasse de bandido me tratasse com desprezo
Ao menos este  sentimento serviria de consolo
Eu seria um bobo e tolo, mas porem realizado.
Vilson Bloedow

Eu seria

Se eu conseguisse te encontrar
Um detetive eu seria
Se eu conseguisse chegar aos teus pés
Um belo tapete eu seria
Se eu conseguisse pegar sua mão
Uma linda luva eu seria
Se eu descobrisse teu endereço
Um carteiro eu seria
Se eu pudesse entregar o teu pão
Eu seria o teu padeiro;
Se pudesse limpar teu jardim
Para ser teu jardineiro
Se eu pudesse te dizer uma poesia
Teu poeta eu seria

Se vc me deixasse olhar pra vc
Teu namorado eu seria
Se eu pudesse te conquistar
 O teu rei eu seria
Se eu pudesse conseguir teu amor
O teu príncipe seria
E eternamente feliz contigo eu seria!!
de Vilsom Bloedow

PROCEDÊNCIA
Entrego a todas as prendas
Meu amor como oferenda
E ao peão que é meu irmão
Toda amizade e respeito
E um aperto de mão

Não tenho medo do escuro
E não procuro bochichos
Também não bebo em bulixos
Pra evitar confusão
A minha estrada é bem longa
 E meu caminho é estreito
Trato todos com respeito
Com forte aperto de mão

Quem me olha hoje em dia
Não imagina o começo
Pois foi com muitos tropeços
Que cheguei ande estou
Muito pouco eu estudei
Mas aprendi bem de pressa
Quando na batalha se ingressa
Só sai vivo quem lutou

VILSON BLOEDOW;

Antes durante e depois;
Vou tomar a liberdade
De falar minha opinião
Não sei se é a voz da razão
Não quero ser pretensioso
Meu pensamento me dita
 Por tudo que aprendi
Algum lembro outro esqueci
Dos exemplos desta vida

Fazemos muitas bobagens
 Que aprendemos ser pecado
Quase sempre enrolados
Igual angu com caroço
E metido até o pescoço
De um jeito bem complicado
Minha mãezinha dizia
E meu pai recomendava
Nos lugares que eu andava
Que ficasse bem atento
E evitasse o perigo
Pois o pior inimigo
Não põe a cara pro vento

Cuida bem com quem tu andas
Veja bem as companhias
Seja de noite ou de dia
Não está escrito na testa
Pois aquele que não presta
Vai te meter numa fria

O BURACO
Ele está sempre presente
Faz parte da nossa vida
Como quase sempre está por baixo
E a sua utilidade às vezes é esquecida

Tem o buraco raso
 Também o buraco fundo
Tem buraco que já foi furo
Em algum lugar do mundo

Tem o buraco das contas
E o buraco do orçamento
E tem um bendito buraco
Que não sai do pensamento

Tem o buraco da estrada
Que sempre nos causa dano
Tem o buraco na cerca
Que incomoda todo ano

Tem o buraco grande
Que já foi um buraquinho
Tem o buraco do amor
Que está sempre escondidinho

Tem o buraco que o nome
Quase sempre eu esqueço
E tem aquele buraco
Que serve até de endereço

Tem o buraco do asfalto
 Que é um verdadeiro perigo
E aquele buraco na rocha
Que até nos serve de abrigo

Pois é buraco que vai
Outros buracos que vem
Não reclame dos buracos
Cuidem os buracos que tem

De Vilson Bloedow;
Escritor;

Em nome de quem devo deixar meu legado
minhas poesias e minhas rimas
em nome de quem devo escrever minhas cartas
e por quem creditar minhas estimas

Em nome de quem estará meu endereço
quando no final não estiver presente
em nome de quem vai ficar minha saudade
e o amor que meu coração sente

em nome de quem meu carinho e meu afago
e as caricias que minhas mãos apalpam
e em que corpo ficarão minhas marcas
que ainda meu cheiro quente ainda exalam

em nome de quem ainda guardo na retina
esta imagem de um rosto lindo e meigo
que permanece por tempo infinito
e em que boca deixarei o gosto de meus beijos

em nome de quem?
em nome de quem?
em nome de quem?
em nome de quem?
de Vilson bloedow


Autor Vilson Bloedow

 

A OUTRA FACE:
QUANDO AINDA BEM CRIANÇA
MUITAS VEZES ESCUTEI
EU NÃO SEI SE ERA LEI
CONFESSO NÃO ENTENDIA

POIS TUDO QUE FALAVAM
QUE O CRISTÃO AGREDIDO
NÃO SE SENTISSE OFENDIDO
COMO ISTO NÃO BASTASSE
OFERECER A OUTRA FACE

MAS O TEMPO FOI PASSANDO
EU FUI TOMANDO CIÊNCIA
POIS EM MINHA CONCIÊNCIA
AS LUZES FORAM ASCENDENDO
SÓ ENTÃO FUI ENTENDENDO

NÃO SE TOMA AO PÉ DA LETRA
TUDO QUE LÊ OU QUE OUVE
POIS REPOLHO NÃO É COUVE
E ALFACE NÃO É CHICOREA
É O OUTRO LADO DA HISTORIA




FUI BUSCAR ESPLICAÇÃO
PARA O MEU ENTENDIMENTO
ENTÃO CHEGOU O MOMENTO
COM ATENÇÃO NA LEITURA
NAS SAGRADAS ESCRITURAS

FOI USANDO A INTELIGENCIA
ONDE TUDO ESTAVA ESCRITO
O QUE JESUS TINHA DITO
NÃO SEJA MAIS PECADOR
PRA TEU IRMÃO DE AMOR

PRA QUEM QUIZER ENTENDER
FICAR MAIS ESCLARECIDO
O CAMINHO A SER SEGUIDO
QUER FICAR BEM INFORMADO
SÓ LENDO O LIVRO SAGRADO

O crepúsculo da vida
Muitas histórias passadas
 Muitas histórias vividas
Muitas histórias contadas
Quando ao crepúsculo da vida

Passos lentos bem cansados
Seus olhos pouco enxergam
Sua voz tem pouco som
Seus ouvidos a ouvir se negam

Com paciência lentamente
Vai narrando fatos idos
Dos sonhos realizados
Também dos sonhos perdidos

Olhando pro horizonte
E relatando o que tem
Nas cochilhas e canhadas
Às vezes bem mais alem

Dos tempos que era moço
Das proezas do passado
Gineteadas perigosas
Num redomão mal domado

As lembranças só na mente
Mas escritas queria ter
Uma missão impossível
Pois não sabia escrever

Mas para os jovens de hoje
Conselho bom sabe dar
Para não passar trabalho
 Nunca deixe de estudar
13/04/09;  Vilson Bloedow
                                       


Aproveitando o tempo


Todo tempo tem valor
Se for bem aproveitado
Não conte o tempo perdido
Mas conte o tampo ganhado

Já diziam os antigos
Que nosso tempo é dinheiro
Mas só se for bem usado
Pra encher nosso celeiro

É preciso atenção
Muito cuidado e não medo
Pra não deixar escapar
O tempo por entre os dedos


O nosso tempo é contado
Por, segundos, minutos e horas.
Por dias semanas e meses
E vai por ai a fora

Em quase tudo na vida
 O tempo é calculado
Pra plantar e pra colher
E a hora do semeado

O tempo de vir ao mundo
É marcado até a hora
O que ninguém descobriu
É o tempo de ir embora

Versos de Vilson F. O. Bloedow.

09/04/09

Autor; Vilson F. O.
Bloedow.


Qual é o seu mundo

Quem pensa que já conhece
Por certo pode se da
Se pensar que sabe ao certo
As voltas que o mundo da

Quem quiser saber ao certo
As voltas que mundo tem
Primeiro examine de perto
O seu mundinho também
Quando se falar em mundo
Por favor preste atenção
Cada qual tem seu mundinho
Mas não conhece o mundão


O seu mundo pode ser
Pouco maior que um ovo
Mas cada dia que passa
Podes conhecer um novo
O mundo pode não ser
Bem igual pra toda gente
Para alguns ele de um jeito
Pra outros é diferente
O mundo do pessimista
E reclamar todo o dia
Mas pra quem é otimista
Este mundo é de alegria

Pra viver bem neste mundo
Tem que ser merecedor
Pra seu mundo ser melhor
Trate o bem com muito amor






 SOMOS SERES HUMANOS
quando um novo dia amanhece
é um novo recomeço
mas é a mesma realidade
acordamos confiantes e otimistas
mas como somos seres humanos
somos fracos e perdemos o controle
nunca estamos preparados o suficiente
os acontecimentos sempre nos surpreendem
então passamos a duvidar de nossa capacidade
pensamos que podemos tudo, e podemos
mas para isto temos de ter controle
de nossas emoções, de nosso corpo
de nossa mente, não temos ideia
de quanta energia temos em nossa mente
não temos noção de nossa capacidade
se parar-mos pra pensar detalhadamente
nos surpreenderemos.
somos tudo a um só tempo
somos vítimas
somos réus
somos doce
somos amargos
somos fieis
somos infiéis a nós mesmos
somos amados[as]
somos odiados
somos heróis e vilões ao mesmo tempo
somos lindos e horrorosos
por que nossa mente é um emaranhado de emoções
e quase sempre, o coração é mais forte que a razão
por somos humanos e somos imprevisíveis
somos capaz de amar alguém e em poucos segundos
odiar a mesmo pessoa, e no minuto seguinte voltar a amar
somos capazes de cometer as maiores loucuras
 e afirmar com toda a convicção que somos equilibrados
e racionais. somos capazes de mentir para nós mesmos
e acreditar na nossa própria mentira
somos capazes de ser grosseiro com alguém
e no minuto seguinte fazer amor
 com este mesmo alguém
 só porque somos seres humanos
e os humanos mais perfeitos são
 loucos e imperfeitos.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário